12 de abr. de 2011

INTRODUÇÃO PARTE I Conceito Intuitivo: O que é Psicodélia?

Muito boa tarde caros leitores,
venho hoje por meio deste post informar-lhes a cerca do conceito intuitivo de o que é psicodélia. Sim conceito intuitivo visto que a psicodélia em si é unica e ao mesmo tempo possui várias formas. De um modo geral de minha parte NÓS somos a psicodélia, sempre estivemos com ela, o que difere o nosso gosto pelo seu sabor e como iremos conseguir este alimento que é o diferencial.
Ou seja sempre devemos estar dispostos a experimentar uma refeição diferente para julgarmos se esta é boa ou não.
Pois bem sem mais delongas lhes deixo vocês com o conceito intuitivo de o que é psicodélia, afinal o Psiconautas também é informação.

segue abaixo o conceito em português retirado do veiculo informativo wikipedia.org

Psicodelia (no Brasil) ou psicadelia (em Portugal) é uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. O termo "psicodelia" origina-se da composição das palavras gregas psiké (ψυχή - alma) e delos (δήλος - manifestação). A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, inusitados ou pela exuberância criativa livre de obstáculos.

Experiência psicodélica ou estado psicodélico é um conjunto de experiências estimuladas pela privação sensorial, bem como por efeito no sistema nervoso de substancias psicodélicas que do ponto de vista jurídico podem ser consideradas lícitas como muitos dos psicotrópicos ou ilícitas. Essas experiências incluem uma produção visionária semelhante à alucinações, mudanças de percepção, sinestesia, estados alterados de consciência semelhantes ao sonho, psicose e êxtase religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário