25 de set. de 2011

The UFO Club


O Clube UFO foi fundado por John Hopkins (conhecido como "Hoppy") e Joe Boyd em um club irlandês chamado "Club Blarney". O club abriu suas portas em 23de dezembro de 1966. Inicialmente, o clube foi anunciado como "NoiteTripper UFO Presents". Isso porque Boyd e Hopkins chegaram a um acordoentre "UFO" ou "Tripper Night". Eventualmente eles seestabeleceram em "UFO".



Soft Machinee Pink Floyd foram duas grandes bandas que passaram pelo club. Os showscombinavam música ao vivo com jogo de luzes, filmes de vanguarda e slides showse ate grupos de dança.




A passagemdo Pink Floyd no UFO foi de curto prazo. Como sua s musicas ganharam famarapidamente, eles foram convidados a tocar em lugares maiores. Boyd afirmavaque a fama crescente da banda era em grande parte devido ao sucesso do UFO. Agerência da banda queria seguir em frente e um acordo foi feito para apenasmais três performances Floyd no UFO, com ingressos mais caros, é claro.



Hopkins e Boyd pensaram em lançar uma "banda da casa" para o UFO, mas mantendo o Soft Machine e outras bandas foram atraídos pela reputação do clube. Entre eles estavam String Band, Arthur Brown, Tomorrow, e Procol Harum, que tocou lá quando "AWhiter Shade of Pale" foi n º 1 nas paradas.



Um comentário:

  1. Um sonho que estou acalentando: realizar um lugar assim...Mas sem as bandas em questão, fica impossível rsrsrsr...

    ResponderExcluir