1 de mai. de 2011

MIDNIGHT MOVIE: CHAPPAQUA (1966)



Olá amigos, depois de muito tempo distante (por motivos técnicos hehe) retorno a bordo com mais um filme ácido pra vocês.
A release de hoje é sobre o filme quase que desconhecido por nós chamado Chappaqua. O filme foi feito pelos idos de 1966 e trata-se de um relato semi-autobiográfico do protagonista e diretor Conrad Rooks em sua experiência e reabilitação no vicio em drogas e álcool. A película se desenrola quase como uma viagem alucinada derivada de alguma substância entorpecente, ora como uma viagem agradável, ora como uma verdadeira bad trip. Tudo em si, bebe na vertente experimental, os enfoques de câmera, a fotografia e por que não dizer até a atuação. Por falar em atuação, o ponto alto do filme são as veneráveis participações de grandes personas da época, dentre elas: Ravi Shankar (responsável pela música no filme, que por sinal conduz muito bem o ritmo), Willian S. Burroughs, o guru Swami Satchidananda, Moondog e até o Allen Ginsberg.
Definitivamente, não é um filme para se assistir são, pois corre-se o risco de não conseguir entrar na mesma sintonia!
Só para não esquecer, Chappaqua é um lugar onde os nativos americanos enterram seus mortos.



4 comentários:

  1. O release me interessou, rola de postar algum link Sir?
    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Voltou em grande estilo sir! A seção midnight movies tava fazendo falta aqui no blog, pois é digo o mesmo que o vinicius "o release me interessou, rola de postar algum link Sir? [2]"

    vamo que vamo! Psiconautas é isso ai, psicodelia em alto e bom som, psicodelia representando a setima arte, psicodelia informação de qualidade!

    ResponderExcluir
  3. yo what's up psiconautas?
    i'm from new york and your blog it's so nice, my grandpa is brasilian so he teachs me some words in portuguease. I understand few words in the posts, but the less i understand is much to say: You are doing a great job.

    Bom trabalho amigos!

    ResponderExcluir
  4. Hello my friends...parece q já tinham colocado um link ai, o filme é meio dificil de achar, inclusive o que baixei sumiu hehe. Por isso fiquei devendo.
    Estamos importantes, com leitores estrangeiros e tudo!!
    The next post i'll do in english too..thanks for support

    ResponderExcluir