29 de fev. de 2012

Comentário a cerca do texto: Maconha, esquizofrenia e o paradoxo ético dos psiquiatras que são contra o uso medicinal da maconha


Senhoras e senhores Psychonautas! Hoje me dirijo a vocês para fazer um pequeno comentario a cerca de um texto que tomei conhecimento via nossa amiga e velha tripulante Aline (Limbo do Rock).
O que me aconteceu foi basicamente o seguinte. Estava eu a navegar nossa embarcação no "oceano Facebook", quando de repente me deparo com uma postagem chamativa do Limbo. E nele vinha o seguinte hyper link com o titulo:"Maconha, esquizofrenia e o paradoxo ético dos psiquiatras que são contra o uso medicinal da maconha."
Bom todos que navegam conosco tem uma noção de que quando abordamos abertamente ou diretamente o tema psicoativos, costumamos a mencionar basicamente coisas a cerca do LSD. Entretanto, não há como negar que tivemos a canabis diretamente ligada ao movimento psicodelico dos anos 60 e anos atuais.
Então não me alongando muito pessoal, digo que o texto basicamente questiona o fato de alguns seres "respeitaveis" da sociedade de medicina no Brasil afirmarem que o uso, de moderado a frequente de maconha. Vem a deixar as pessoas esquizofrenicas e acelera esse processo nos jovens.
Fico completamente desolado com afirmações como essas que não passam de frases ditas por esses psiquiatras, cujo o ganha pão se baseia em alarmar a população.
As vezes os medicamentos que estes mesmos doutores receitam podem prejudicar mais a mente do que o uso medicinal da canabis.
Pois bem leitores do Psychonautas o que quero deixar claro é que questionem, nunca assuma palavras de homens de jaleco branco como verdade absoluta! Modele você mesmo a tua consciência.
Abaixo o link do texto na integra para vocês também darem uma olhadinha, por hora fico por aqui e boa viagem meus companheiros!

Limbo do Rock: http://limbodorock.blogspot.com/

Tudo Sobre Plantas, texto de Dr. Renato Malcher na integra: http://www.tudosobreplantas.com.br/blog/index.php/cannabis/maconha-esquizofrenia-e-o-paradoxo-etico-dos-psiquiatras-que-sao-contra-o-uso-medicinal-da-maconha/

Credito da imagem: http://www.cannabis-pictures.com/canabis-art.htm

Um comentário: