6 de nov. de 2011

Midnight Movie: Alice in Acidland (1969)



Hey ya viajantes,
Na sessão de hoje um dos rebentos de uma cena que rolava a parte da Hollywood, sempre cheia de seu glamour e com seus filminhos tão inocentes quanto um filme da Disney. Trata-se de "Alice no País do Ácido" (em bom português), um filme de 1969 que beira mais uma vez no absurdo e tenta através de um título chamativo causar impacto, visto que não tem nem resquício da obra de Lewis Carrol.
O filme é até bem "quente" pra época, visto que contém muitas cenas de sexo (encenado, e muito mal encenado, visto que parece mais uma briga hehe) motivado pelo uso de drogas, lesbianismo e muita cafagestagem.
Indo à história, o filme conta o drama de Alice Trempton, uma inocente garota que é iniciada aos maléficios da erva do mal, e se transforma em uma verdadeira devassa. O filme é em preto-e-branco e só no final tem um segmento em cores.
Vale a pena conferir só pra conhecer o ponto de vista errôneo sobre as drogas na época, e como isso persiste até os dias de hoje, onde todos nós sabemos que as autoridades preferem inventar mentiras a dizer a verdade!
Boa viagem a todos, até a próxima!
P.S - Infelizmente os links que eu tinha pra baixar não funcionam mais, porém uma procura rápida solucionará rapidamente essa questão.

2 comentários: