13 de jul. de 2011

O Ser Psicodélico: Richard Alpert (Ram Dass)


Boa noite senhoras e senhores aqui estou novamente e agora para atualizar um quadro que anda um pouco de lado aqui no Psiconautas.
Bem o titulo ja diz por si só, com vocês mais um ser psicodélico, o iluminado guru Baba Ram Dass!
(texto extraído de Plantando Consciencia.org).


A história fantástica deste guru, nascido Richard Alpert em 6 de abril de 1931, e hoje conhecido como Ram Dass. Professor de Psicologia em Harvard nos anos 60-70, onde trabalhou também com os departamentos de Educação, Relações Sociais e de Serviços de Saúde, Richard foi contemporâneo e colaborador de Timothy Leary, Aldous Huxley e Ralph Metzner, entre outros notórios estudiosos da consciência à época.

Após as revelações e iluminações obtidas com o LSD nos anos 60, Alpert resolveu buscar seu caminho na sabedoria oriental, especificamente na India. Abastecido com pastilhas de LSD na mala, Alpert embarcou com uma curiosidade puramente científica. No entanto, após viver entre 1967 e 69 sob os auspícios do guru Neem Karoli Baba, mais conhecido como Maharajji sua vocação científica cedeu espaço para uma nova revelação. Ele regressou aos EUA como Ram Dass (“Servente de Deus”), preparado para iluminar a consciência de uma sociedade caótica e conturbada (e contribundo com inúmeras fundações, como a Hanuman Foundation).



Para mais informações acessem: http://www.plantandoconsciencia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário