8 de mai de 2011

Technicolor Dream

"The 14 Hour Technicolor Dream" batizou um documentário que retrata a historia do surgimento do movimento psicodélico em 67, junto ao surgimento da Banda Pink Floyd, o documentário mostra todo o lado underground do movimento antes do mesmo ser afetado pelo “comercio”.

Na época, o 14 Hour Technicolor Dream foi descrito como um evento multi-artístico, com poetas, artistas e músicos. Pink Floyd foi a atração principal do evento, que também contou com outros nomes como: Yoko Ono e John Lennon, Arthur Brown, Soft Machine, Tomorrow e The Pretty .

Pink Floyd apareceu bem no final do festival, subindo ao palco por volta das cinco da manhã junto com o sol. O set list foi composto por "Astronomy Domine", "Arnold Layne", "Interstellar Overdrive", "Nick's Boogie", e outros materiais do álbum de estréia, The Piper at the Gates of Dawn .

Em 29 de abril de 2007, o 40 º aniversário desse evento foi celebrado no Institute of Contemporary Arts, em Londres. Algumas das bandas que tocaram no evento de 67 estavam lá, incluindo The Pretty Things e Arthur Brown, além disso, houve exibições de filmes raros e palestras com vários sessentistas. E acordo com o espírito do evento original houve uma festa que rolou noite a dentro em um local secreto, organizada por promoters: Sleep All Day Drive All Night.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário