Hoje deixo pra vocês o trabalho de um ser psicodélico que admiro, um ser que faz jus ao termo Psiconauta; Terence Mckenna. O vídeo se chama “A idéia psicodélica”.
Psychonautas? Sim, Psychonautas! Este é o nome da Nau que foi inaugurada em 2011 por três bravos navegadores. Naquele mesmo ano, essa Nau dos loucos pós se a navegar nas águas turvas da experiência psicodélica. Muitas aventuras foram vivenciadas por lá, homens se lançaram ao mar, outros temerosos às tempestades, optaram por viver em terra firme. Acompanhe abaixo o diário de bordo dessa embarcação que segue a deriva pelos confins da consciência humana.
31 de mai. de 2011
A idéia Psicodélica
Um ser que se torna um ponto de interseção entre dois mundos, e as únicas coisas capazes de atravessar essa fronteira seriam as idéias? Inspirações para pinturas, poemas, e melodias? Essa é a essência criativa da psicodélica, onde também pode se fazer ciência. Conhecer as capacidades da mente humana, explorar a consciência e quem sabe, com um pouco mais de ousadia até defini-la. Achar o ponto em comum entre o espiritual, o psicológico e o biológico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
segundo o McKenna, o ser humano evoluiu em inteligência por causa das drogas, que o fizeram perceber o mundo de novas formas e elaborar novas sintaxes (significados).
ResponderExcluirNão sei onde isso está escrito, mas me falaram que ele escreveu isso aí
gostei muito do post e do vídeo em si.
ResponderExcluirconcordo muito com isso.
vlw leo, com o decorrer do tempo e dos estudos estarei postando mais trabalho do Terence Mckenna.
ResponderExcluirvlw pela participação.
Abraço