O ex-secretário nacional de Políticas Sobre Drogas e professor da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas Pedro Abramovay acredita que a autorização conferida à Marcha da Maconha transcende o direito à liberdade de expressão: “É mais que liberdade de expressão, é exercício de democracia, é fazer uma minoria tornar-se maioria”. A seu ver, o movimento deve muito à decisão do STF, que “tem se revelado bem aberto ao debate e tomou uma decisão histórica”.
A legalização da maconha não interessa só para quem fuma!
Veja por quê:
- O governo gasta BILHÕES de reais do contribuinte (VOCÊ) em uma guerra INÚTIL.
- A Justiça brasileira vive entupida de processos que nem deveriam existir, demorando anos (ou décadas) para julgar todos os processos, mesmo os que não são relacionados à maconha e outras drogas. A legalização da maconha ajudaria portanto a desafogar o sistema judiciário.
- A polícia também trabalha sobrecarregada por estar ocupada em um combate inútil contra um vegetal (!!) e assim atua menos na prevenção e repressão de crimes realmente relevantes.
- Prisões vivem lotadas de pessoas que cometeram o crime de comer comercializar ou plantar maconha, que é comprovadamente menos prejudicial à saúde que o álcool. Você prenderia alguém que bebe e/ou seu garçom?
- A maconha tem MILHARES de aplicações industriais e medicinais, que se fossem exploradas gerariam MILHARES de empregos e MILHÕES de reais em favor da sociedade.
- É uma planta revolucionária, O RECURSO NATURAL RENOVÁVEL DO FUTURO!
Venha sem medo. A Marcha da Maconha foi autorizada POR UNANIMIDADE pelo STF de acordo com a ADPF 187, julgada em 2011.
Se não quiser se expor, venha mascarado.
Não porte, use ou faça apologia a drogas durante o evento. É proibido. Lei 11.343/06 e Art. 287 do Código Penal.
Fontes:
Imagem: Fora do Eixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário