Psychonautas? Sim, Psychonautas! Este é o nome da Nau que foi inaugurada em 2011 por três bravos navegadores. Naquele mesmo ano, essa Nau dos loucos pós se a navegar nas águas turvas da experiência psicodélica. Muitas aventuras foram vivenciadas por lá, homens se lançaram ao mar, outros temerosos às tempestades, optaram por viver em terra firme. Acompanhe abaixo o diário de bordo dessa embarcação que segue a deriva pelos confins da consciência humana.
28 de mar. de 2012
Permita-me
21 de mar. de 2012
Rívea Corymbosa
18 de mar. de 2012
Marcha da Maconha
O ex-secretário nacional de Políticas Sobre Drogas e professor da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas Pedro Abramovay acredita que a autorização conferida à Marcha da Maconha transcende o direito à liberdade de expressão: “É mais que liberdade de expressão, é exercício de democracia, é fazer uma minoria tornar-se maioria”. A seu ver, o movimento deve muito à decisão do STF, que “tem se revelado bem aberto ao debate e tomou uma decisão histórica”.
A legalização da maconha não interessa só para quem fuma!
Veja por quê:
- O governo gasta BILHÕES de reais do contribuinte (VOCÊ) em uma guerra INÚTIL.
- A Justiça brasileira vive entupida de processos que nem deveriam existir, demorando anos (ou décadas) para julgar todos os processos, mesmo os que não são relacionados à maconha e outras drogas. A legalização da maconha ajudaria portanto a desafogar o sistema judiciário.
- A polícia também trabalha sobrecarregada por estar ocupada em um combate inútil contra um vegetal (!!) e assim atua menos na prevenção e repressão de crimes realmente relevantes.
- Prisões vivem lotadas de pessoas que cometeram o crime de comer comercializar ou plantar maconha, que é comprovadamente menos prejudicial à saúde que o álcool. Você prenderia alguém que bebe e/ou seu garçom?
- A maconha tem MILHARES de aplicações industriais e medicinais, que se fossem exploradas gerariam MILHARES de empregos e MILHÕES de reais em favor da sociedade.
- É uma planta revolucionária, O RECURSO NATURAL RENOVÁVEL DO FUTURO!
Venha sem medo. A Marcha da Maconha foi autorizada POR UNANIMIDADE pelo STF de acordo com a ADPF 187, julgada em 2011.
Se não quiser se expor, venha mascarado.
Não porte, use ou faça apologia a drogas durante o evento. É proibido. Lei 11.343/06 e Art. 287 do Código Penal.
Fontes:
Imagem: Fora do Eixo
LSD pode ajudar alcoólatras a parar de beber, dizem cientistas
O LSD é uma das drogas alucinógenas mais fortes já identificadas, que aparentemente bloqueia uma substância química no cérebro, a serotonina, que controla funções como percepção, comportamento, fome e humor.
Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia analisaram estudos sobre a droga realizados entre 1966 e 1970. Todos os pacientes participavam de tratamentos contra o alcoolismo, mas alguns receberam uma única dose de LSD de entre 210 e 800 microgramas.
No grupo de pacientes que usou a droga, 59% mostraram uma queda no consumo de bebidas alcoólicas em comparação com 38% no outro grupo.
"Efeito duradouro"
O efeito se manteve por seis meses após o consumo do alucinógeno, mas desapareceu após um ano. Aqueles que tomaram o LSD também apresentaram níveis mais altos de abstinência de álcool.
Os autores do estudo, Teri Krebs e Pal-Orjan Johansen, concluíram, então, que o LSD tem um efeito benéfico importante no combate ao alcoolismo e disseram que doses mais frequentes podem ter um efeito mais permanente.
"De acordo com as provas sobre o efeito benéfico do LSD contra o alcoolismo, é difícil entender por que esta abordagem de tratamento foi amplamente ignorada", eles afirmaram.
Outros especialistas elogiaram o estudo, entre eles David Nutt, que já foi conselheiro do governo britânico sobre drogas e que defende um relaxamento das leis sobre drogas ilegais para permitir a realização de mais pesquisas.
"Curar a dependência de álcool requer enormes mudanças na maneira como você se vê. É isso que o LSD faz. É um efeito muito forte. É difícil encontrar algo com resultados tão bons. Provavelmente, não há nada melhor (para tratar alcoolismo)", diz ele.
Fonte: Terra
17 de mar. de 2012
Poesia Delirante: Anfetamina
Não, não há isso no LSD. LSD é leve demais pra caber uma dose suficiente de anfetamina! Digamos q seu LSD-MA(Meio-Amargo) tem menos LSD-25 do que tinha a sessenta anos atrás! Ou do que nos anos sessenta... O que interessa e que LSD é uma viajem e anfetamina...Não...Não cabe nessa viajem.
Pois sua cabine (LSD) é pequena, mas sua velocidade é grande, muito grande!
Zarpar! Marinheiros!!!
De João Nabis, from:
http://nietzscheafora.blogspot.com.br/