Stanislav Grof é para a Psicologia Transpessoal o mesmo que Freud foi para a Psicanálise. Tanto em termos clínicos, como teóricos, como práticos. Grof "praticou" Psicologia Transpessoal, desde antes de terminar sua graduação como médico psiquiatra. Aos 24 anos, quando já trabalhava como pesquisador no departamento de Medicina Psiquiátrica na Universidade de Praga, República Checa, ele tomou uma potente dose de LSD-25 e viveu, durante algumas horas, uma extraordinária viagem de Consciência Cósmica. Segundo ele, esta experiência o marcou profundamente em toda sua vida tanto pessoal como profissional.
Psychonautas? Sim, Psychonautas! Este é o nome da Nau que foi inaugurada em 2011 por três bravos navegadores. Naquele mesmo ano, essa Nau dos loucos pós se a navegar nas águas turvas da experiência psicodélica. Muitas aventuras foram vivenciadas por lá, homens se lançaram ao mar, outros temerosos às tempestades, optaram por viver em terra firme. Acompanhe abaixo o diário de bordo dessa embarcação que segue a deriva pelos confins da consciência humana.
muito maneiro, o impressionante é a forma como grov descreve o que aconteceu naquele dia a mais de 50 anos, pois é uma experiencia bem vivida, jamais é esquecida.
ResponderExcluirum bom aniversario, familia, bons amigos, primeiro beijo, primeiro casamento, filhos e por final tomar LSD e ter uma boa viagem.