26 de nov. de 2012

Quem desrespeita quem?


Boa noite caros navegantes!
venho a bordo trazer uma noticia (segue abaixo) que me causou um certo impacto quando li, e tal impacto me levou a tal reflexão, quem esta desrespeitando quem? O usuário que consome sua droga no conforto e segurança do seu lar (medida que evita alguns problemas com a policia), ou o condomínio que priva os moradores de gozar do seu sagrado e doce lar?  O que vocês tem a dizer? Abrimos o campo de comentários para discussão, deixe sua opinião.
Abraços








"A administração de um condomínio residencial no bairro Papicu, área nobre de Fortaleza, afixou um comunicado no quadro de aviso do prédio, pedindo que os moradores não fumem maconha. O comunicado chama atenção pela forma como a administração se dirige a esses usuários.
O texto começa dizendo que "por razão das constantes reclamações à Administração, comunicamos aos senhores moradores que têm o vício de fumar maconha, que não é mais possível conviver com a situação constrangedora de estarmos sendo incomodados pelo odor forte do referido mato, que se alastra pelos apartamentos vizinhos, corredores e elevadores a qualquer hora do dia e da noite".
O alerta da administração destaca que não é contra o vício, "mas que, por favor, escolham outro local para fumar, pois esse odor vem incomodando até as crianças e levando os condôminos a ir fedendo à maconha para o trabalho". O recado completa "que moramos em condomínio e que precisamos respeitar nossos vizinhos".
O informe pede ainda que os usuários "pratiquem seu vício fora dos apartamentos para não incomodar as outras pessoas que aqui residem". E finaliza com uma ameaça: "avisamos que estamos solicitando 'numa boa', mas caso seja preciso, iremos acionar os meios competentes para resolver tal problema".
O comunicado foi afixado no último fim de semana depois que um morador, sentindo-se incomodado com o cheiro de maconha, resolveu queimar pneus no hall do condomínio."



Fonte da noticia: Yahoo



24 de nov. de 2012

Pink Floyd with Syd Barrett - London 66 - 67


Boa noite amigos Psicoanutas!!

Navegando nas ondas facebookianas deparei-me com este vídeo de uma das bandas mais fodas da psicodelia britânica, ninguém mais e ninguém menos que Pink Floyd da era Syd Barret, se eu não estiver enganado, este show ocorreu no Technocolor Dream festival, o qual foi abençoado por 14 horas de muita loucura e lisergia. Aprecie sem moderação as ondas eletropsicodelicas emitidas pelo Diamante Louco e seus companheiros.




16 de nov. de 2012

Quick Funny Moments: Pikachu on Acid

   Yo Sailors around the world!
   Today we bring a funny video showing Pikachu, a famous anime character, in a psychedelic experience caused by acid. The situation is hilarious!!!
   Many already have seen the scene, but for those who have not seen. Now is the opportunity to check!





Remembering: The following video belongs to high5toons. If you like the video you can acess many others by visiting their chanel on: http://www.youtube.com/user/high5toons 

13 de nov. de 2012

Estante: The Psychedlic experience


 Saudações amigos Psiconautas! Há quanto tempo, não é mesmo?! Hehe. Bem foram se não me engano 2 longos meses de parada, navegar no mar é para poucos, quanto mais o mar da Psicodélica  Encontramos um porto seguro durante a jornada e paramos para passar uma noite. Acabou que ficamos por mais tempo que pensávamos.
   Antes da novidade de hoje, queria inicialmente me desculpar com vocês senhores leitores, afinal o nosso trabalho vem de nossa própria força de vontade e dedicação sem ganhar nada para isso... Ou melhor ganhamos sim. Ganhamos a assiduidade de vocês, as visitas e curtidas na nossa página no facebook. Tudo isso vem a ser bastante gratificante.
   Como havia comentado a pouco com a grande amiga, colaboradora e maruja de carteirinha do Psychonautas,  Lilian Ferreira (um abraço Lilian), Aos poucos vamos organizando a casa, esta na hora de ligar a VITROLA, publicar a POESIA DELIRANTE e tirar a poeira da ESTANTE.
   E por falar em Estante é com ela que retorno hoje! E a bola da vez é "A experiência Psicodélica", dos autores Timothy Leary, Ralph Metzner e Richard Alpert.
   O Livro, ou melhor, o manual como o mesmo é chamado pelos autores é baseado em outra obra bem conhecida (O livro Tibetano dos mortos). Não irei entrar em detalhes quanto ao tal, mesmo porque no próprio "Experiencia Psicodélica" ele é um pouco abordado.
   Também há no inicio uma introdução geral referente ao que irá ser direcionado e ensinado durante a leitura.  São mencionados e detalhados vários tipos de visões, como as pacificas, visões de reentrada, visões do julgamento e visões sexuais. Ao final vem encontra-se o capitulo "alguns comentários técnicos sobre seções psicodélicas"  e neste eles procuram esclarecer um pouco a cerca das drogas e as dosagens condizentes as tais. É um assunto em tanto, que interessa a maioria das pessoas que estão em busca de uma boa experiencia.
   Para finalizar caros marujos, fica a dica: É melhor vocês lerem esta magnifica obra, pois psiconauta que se preze, quando for viajar e espera fazer uma boa viagem, é bom contar com os ensinamentos do manual de quem é expert no assunto. Afinal nada melhor do que se perder e se encontrar da maneira certa! Au revoir et bon voyage, nos vemos na próxima postagem!

Ficha técnica
Livro: A Experiencia Psicodélica
Autores: Timothy Leary, Ralph Metzner e Richard Alpert
Numero de páginas: 75
Versão em português para download: http://www.amadeuw.com.br/livro.php?c=15&id=1037&t=A+Experi%EAncia+Psicod%E9lica&pagina=2#texto
Tradutor: Desconhecido
Versão em inglês para download: http://www.holybooks.com/wp-content/uploads/Timothy-Leary-The-Psychedelic-Experience-The-Tibetan-Book-Of-The-Dead.pdf