26 de jun. de 2012

Quick News: Marijuana near to be TOTALY LEGAL in URUGUAY

   Oh yeahh dear psychedelic travelers! breaking news! Marijuana is near to be legal on South America.
   

   The Uruguay government plans to start growing Marijuana in september 2012. Says an authority acoording to the Reuters.
   "With the market regulation of marijuana in the way that we are proposing, we can undermine the development of markets for other drugs," said the secretary general of the National Drug Julio Calzada, in a interview to Reuters.
 

   WE ARE PSYCHONAUTAS! AND WE CAN SPEAK IN ANY LENGUAGE WICH EXPRESSES ITSELF IN PSYCHEDELIC!

   For more information visit: http://www.elpais.com.uy/120620/pnacio-647297/nacional/el-estado-vendera-marihuana-a-consumidores-que-se-registren/ (in Spanish)

http://extra.globo.com/noticias/mundo/governo-do-uruguai-comecara-plantar-maconha-em-setembro-5304556.html#ixzz1yvQbbtp8 (Portuguese)

http://www.smh.com.au/travel/travel-news/legal-marijuana-but-uruguay-wont-be-a-drug-tourist-haven-20120626-20zdn.html (English)

http://www.koreatimes.co.kr/www/news/opinon/2012/06/137_113681.html (Korean)


9 de jun. de 2012

Vitrola: Casa das Máquinas



Boa tarde Caros viajantes! A muito não se fala sobre musica nesta embarcação... Poderia existir algum prazer em navegar sem poder ouvir ou pelo menos falar de musica?! Bem acho que a resposta é bem simples. É claro que não! E é por isso que hoje é dia de Vitrola aqui no Psiconautas!  Venho com uma novidade para vocês, ela é o segundo disco da banda de rock brasileira Casa das Máquinas!
Portanto segurem-se marujos, pois o som começa agora! Com vocês o retorno do quadro Vitrola!


Casa das Máquinas é uma da banda brasileira de Rock and Roll. Fundada em 1973, gravou três álbuns pela gravadora Som Livre até terminar em 1978. Em 2007 retor (que costuma a ocorrer todos os anos no Estado do Paraná nos dias de carnaval) e está em atividade desde então.
O segundo disco intitulado “Lar de Maravilhas” detêm o gênero progressive rock. E na minha singela opinião é o melhor deles!
Suas faixas contêm desde arranjos inspirados no rock progressivo britânico, com destaque para os teclados, como se pode ouvir em “Vale Verde”.
A preponderância do vocal que chega a boas partes a lembrar Raul Seixas, como se pode ver na musica “Cilindro Cônico”.

O álbum possui um total de 9 faixas sendo elas:
1-Vou morar no ar
2-Lar de Maravilhas
3-Liberdade Espacial
4-Astralização
5-Cilindro Cônico
6-Vale Verde
7-Raios de Lua
8-Epidemia de Rock
9-O Sol

A formação fica por conta de:
Aroldo: 1º vocal, guitarra e violão.
Carlos Geraldo: 2º vocal e baixo.
Pisca: 3º vocal, guitarra e violão.
Marinho Testoni: teclados.
Netinho: bateria e percussão.
Marinho Thomaz: bateria e percussão.


Créditos da imagem: Google Imagens 

8 de jun. de 2012

O Ser Psicodélico: Aldous Huxley


   Bom dia navegantes! Segurem-se bem na embarcação, pois a viagem não pode parar! É hora de curiosidade!!!
   E por que não uma curiosidade bibliográfica?! Com vocês, um pouco da vida de Aldous Huxley. O Ser Psicodélico!

   Nascido em Godalming, cidade britânica, em 26 de julho de 1894. Aldous Leonard Huxley foi um escritor inglês e passou parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles por 26 anos. De 1937 ate a data de sua morte em 22 de novembro de 1963.
   Huxley foi um celebre entusiasta do uso responsável do LSD, como catalisador dos processos mentais do individuo, em busca do ápice da condição humana e de maior desenvolvimento das suas potencialidades.
   Oriundo de uma família pertencente a classe dominante, Aldous era neto de Thomas Henry Huxley, um grande biólogo da época defensor da teoria evolucionista de Charles Darwin. Estudou na escola de Eton, onde aos 16 anos tivera de a abandonar devido a uma doença nos olhos que o quase deixou cego, o impedindo então de continuar o curso de medicina.
   Após um tempo ele recuperou o suficiente da visão para lhe garantir a formatura com honra na Universidade de Oxford e lá teve seu primeiro contato com a literatura, conhecendo Bertrand Russel, Lytton Strachey e D.H Lawrence.
   Em 1921 lançou "Crome Yellow" o primeiro de uma serie de romances que combinam diálogos emocionantes e um aparente ceticismo, com profundas considerações morais. Ele também passou boa parte dos anos 20 na Itália fascista de Mussolini, que inspirou parte dos sistemas autoritários presentes em suas obras.
   Em 1931 saiu a sua maior obra "Admirável Mundo Novo", ou Brave New World, no original, os temas encontrados nela abordam grande parte de suas preocupações ideológicas, como a liberdade individual em detrimento ao autoritarismo do Estado.
   Em 1937, mudou-se para Los Angeles e embarca de vez no cinema e nas experiencias com a mescalina, como ele mesmo retratou em sua obra "As portas da percepção". Huxley era um tanto quanto diferente dos seus contemporâneos, ele abordava o universo dos psicoativos voltado a filosofia e antropologia.
   Em 1958 fez uma visita pela America Central, onde não pode deixar de passar pelo Brasil, ele visitou a aldeia dos Índios Xingus e conheceu algumas favelas do Rio de Janeiro. Em 59 ganhou o premio da Academia Americana de Artes e Letras, devido ao sucesso de seus romances.
   Nos últimos dias de vida Huxley, imposibilitado de falar escreveu a sua esposa o seguinte: "100 microgramas de LSD, aplicação intramuscular." Conforme o pedido ele injetou uma dose as 11:45 e uma outra horas depois e as 17:21 do dia 22 de novembro de 1963 veio a falecer.
   Aldous Huxley escreveu um total de 47 livros em sua vida e ficará por muito na memoria daqueles que apreciam a psicodélia.

Crédito: Google Imagens

7 de jun. de 2012

Midnight Movie: Fear and Loathing in Las Vegas

BIIIIIIIIIIIII!!! ACORDAR MARUJOS!!!
   Cá estou, depois de outro hiato no blog caros companheiros. E dessa vez venho com uma dica de filme bastante animadora e que muitos seres desse vasto universo psicodelico já devem conhecer.
   Estou falando de Medo e Delírio em Las Vegas, ou como no original, Fear and Loathing in Las Vegas.
   Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Doutor Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.
Filmado em 1998 digamos que a película retrata o final da década de 60, de uma forma bem cômica e alucinante, sendo que a melhor frase para descreve-lô é : "Nos dê seu cérebro por 2 horas e você nunca mais será o mesmo". (Frase do poster de divulgação).
   Então caros viajantes estão preparados para segurarem mais esta onda?! Para me despedir fica a dica de filme para o feriado. E para não dizer que estou sendo egoísta deixo à vocês também o link em torrent para baixarem o filme.




WE ARE PSYCHONAUTAS. WE ARE NOT DEAD! STAY WITH US!


Filme: http://thepiratebay.se/torrent/4066886/Fear.and.Loathing.in.Las.Vegas[1998]DVDrip[ENG]-MissRipZ

Legendas PT/BR: http://www.legendasbrasil.com.br/search-subtitles-medo+e+delirio+em+las+vegas-0-all-all-1.htm

Credito da imagem: Google Imagens