28 de mar. de 2012

Permita-me

Boa noite navegantes!
Para atualizar nosso quadro Poesia Delirante, deixo pra vocês um trabalho da nossa amiga Grace Barreto.

Paz e Luz


Permita-me

Ácido lisérgico é doce
não como o caramelo
é artificial, difere do cogumelo

Ergotamina sintetizada
Não é psilocibina
Muito menos cocaína

Não tenho vergonha
confesso que faço uso
e ainda misturo com maconha

É transcendental
corpo humano
mente animal

E vicio e verso


Grace Barreto

21 de mar. de 2012

Rívea Corymbosa

Boa tarde navegantes!!!
Hoje deixo pra vcs um trabalho realizado pelo nosso amigo Marcelo Prata, uma apresentação da Rívea Corymbosa.

Paz e Luz!

18 de mar. de 2012

Marcha da Maconha


O ex-secretário nacional de Políticas Sobre Drogas e professor da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas Pedro Abramovay acredita que a autorização conferida à Marcha da Maconha transcende o direito à liberdade de expressão: “É mais que liberdade de expressão, é exercício de democracia, é fazer uma minoria tornar-se maioria”. A seu ver, o movimento deve muito à decisão do STF, que “tem se revelado bem aberto ao debate e tomou uma decisão histórica”.

Abramovay reconhece, contudo, “que o público é ainda muito impermeável a essa discussão”. Ele menciona dados do Ministério da Justiça e enfatiza um crescimento de quase 100% no contingente carcerário detido por conta de drogas. O salto de 60 mil para 117 mil no número de presos por crimes relacionados a entorpecentes o leva a concluir que as autoridades “só prendem pobre e pequeno usuário”.


A legalização da maconha não interessa só para quem fuma!

Veja por quê:

  • O governo gasta BILHÕES de reais do contribuinte (VOCÊ) em uma guerra INÚTIL.
  • A Justiça brasileira vive entupida de processos que nem deveriam existir, demorando anos (ou décadas) para julgar todos os processos, mesmo os que não são relacionados à maconha e outras drogas. A legalização da maconha ajudaria portanto a desafogar o sistema judiciário.
  • A polícia também trabalha sobrecarregada por estar ocupada em um combate inútil contra um vegetal (!!) e assim atua menos na prevenção e repressão de crimes realmente relevantes.
  • Prisões vivem lotadas de pessoas que cometeram o crime de comer comercializar ou plantar maconha, que é comprovadamente menos prejudicial à saúde que o álcool. Você prenderia alguém que bebe e/ou seu garçom?
  • A maconha tem MILHARES de aplicações industriais e medicinais, que se fossem exploradas gerariam MILHARES de empregos e MILHÕES de reais em favor da sociedade.
  • É uma planta revolucionária, O RECURSO NATURAL RENOVÁVEL DO FUTURO!

Venha sem medo. A Marcha da Maconha foi autorizada POR UNANIMIDADE pelo STF de acordo com a ADPF 187, julgada em 2011.

Se não quiser se expor, venha mascarado.

Não porte, use ou faça apologia a drogas durante o evento. É proibido. Lei 11.343/06 e Art. 287 do Código Penal.

Fontes:

Imagem: Fora do Eixo


LSD pode ajudar alcoólatras a parar de beber, dizem cientistas

Uma única dose da droga alucinógena LSD poderia ajudar alcoólatras a parar de beber, segundo uma análise de pesquisas realizadas nos anos 60. O estudo, publicado no Journal of Psychopharmacology, utilizou informações de seis experimentos envolvendo mais de 500 pacientes e concluiu que a droga teve um "efeito benéfico significativo" contra o abuso de álcool, que durou por vários meses depois que a substância foi utilizada.

O LSD é uma das drogas alucinógenas mais fortes já identificadas, que aparentemente bloqueia uma substância química no cérebro, a serotonina, que controla funções como percepção, comportamento, fome e humor.

Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia analisaram estudos sobre a droga realizados entre 1966 e 1970. Todos os pacientes participavam de tratamentos contra o alcoolismo, mas alguns receberam uma única dose de LSD de entre 210 e 800 microgramas.

No grupo de pacientes que usou a droga, 59% mostraram uma queda no consumo de bebidas alcoólicas em comparação com 38% no outro grupo.

"Efeito duradouro"
O efeito se manteve por seis meses após o consumo do alucinógeno, mas desapareceu após um ano. Aqueles que tomaram o LSD também apresentaram níveis mais altos de abstinência de álcool.

Os autores do estudo, Teri Krebs e Pal-Orjan Johansen, concluíram, então, que o LSD tem um efeito benéfico importante no combate ao alcoolismo e disseram que doses mais frequentes podem ter um efeito mais permanente.

"De acordo com as provas sobre o efeito benéfico do LSD contra o alcoolismo, é difícil entender por que esta abordagem de tratamento foi amplamente ignorada", eles afirmaram.

Outros especialistas elogiaram o estudo, entre eles David Nutt, que já foi conselheiro do governo britânico sobre drogas e que defende um relaxamento das leis sobre drogas ilegais para permitir a realização de mais pesquisas.

"Curar a dependência de álcool requer enormes mudanças na maneira como você se vê. É isso que o LSD faz. É um efeito muito forte. É difícil encontrar algo com resultados tão bons. Provavelmente, não há nada melhor (para tratar alcoolismo)", diz ele.


Fonte: Terra

17 de mar. de 2012

Poesia Delirante: Anfetamina

Anfetamina

Não, não há isso no LSD. LSD é leve demais pra caber uma dose suficiente de anfetamina! Digamos q seu LSD-MA(Meio-Amargo) tem menos LSD-25 do que tinha a sessenta anos atrás! Ou do que nos anos sessenta... O que interessa e que LSD é uma viajem e anfetamina...Não...Não cabe nessa viajem.
Pois sua cabine (LSD) é pequena, mas sua velocidade é grande, muito grande!
Zarpar! Marinheiros!!!

De João Nabis, from:

http://nietzscheafora.blogspot.com.br/

Quick Funny Moments: YTPMW Seu Madruga Will Go On

Olá, amigos navegantes! Depois do ultimo assunto abordando um tema polêmico. Agora me dirijo a vocês com uma temática mais leve, como diria a "coroa gostosa" (hihi) de uma certa emissora de televisão: "Hoje é dia de quick funny moments bebê!"
Imaginem estar assistindo o tão famoso e reprisado seriado Chaves ou El Chavo del Ocho, como fora chamado originalmente. E de repente em uma cena de determinado episodio tudo mudasse e você tivesse um mega insight de cores e sons desordenados na sua cabeça. Pois Bem é justamente isso que ocorre no vídeo!
Seu madruga ou Dom Ramon, como preferirem é acometido de um surto de estilo bem psicodélico e nos força a viajar ao seu lado. Cabe a nos ocupantes, a missão de suportarmos o passeio como espectadores!
Então senhoras e senhores, sem mais delongas por hora a sinopse é esta e a minha presença por hoje também, recomendo muito que assistam e deixem o seu comentário!
Sou Guilherme Antônio, essa é a minha onda e você está conectado em Psychonautas, cultura psicodélica.
NAVEGUE SEMPRE CONOSCO!


Créditos: Youtube e Mestre 3224